sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Manual de Comunicação LGBT (Religião)

Continuação:
Parte 9: Religião

Discutimos que mesmo o Brasil sendo um estado laico, a bancada religiosa é bastante forte na Câmara Federal e no Senado. Muitas religiões não reconhecem a homossexualidade, então acabam por impedir que alguns direitos sejam atribuídos aos casais homossexuais.

Comentamos sobre a necessidade de bom senso, pois os políticos são a representação da população. Porém, lembramos que é impossível o estado ser totalmente laico, pois quando alguém assume uma religião, acaba por incorporar características e opiniões dela.

Segundo o Manual de Comunicação, o kardecismo vê a homossexualidade como carma vindo de outras encarnações ou como uma prova, então incentiva o celibato.
Não concordamos muito com a afirmação acima. Preferimos dizer que o espiritismo não aceita a relação sexual sem compromisso com o parceiro.

Também comentamos o quão importante é não levar respostas prontas para o encontro, pois os participantes devem chegar as suas próprias conclusões e também que eles tenham a oportunidade de questionar as respostas já dadas.

1 comentários:

André disse...

Sobre o Estado laico, entendo que a religião participe da construção dos valores de cafa um, mas a questão é criar leis baseadaa em crenças particulares, não em valores. Os valores estão em disputa - sobretudo de classes.