Por problemas técnicos, não consegui postar antes, mas de qualquer forma, antes tarde do que nunca.
A fé se vai, mas é a fé em tudo o que choca o bom senso que se vai.Seres fracos que somos, nos deixamos levar por coisa tão pueris, que duvidamos até do poder de Deus, e consequentemente do nosso, pois Deus todo poderoso é caso de dúvida e quanto a nós?
A Gênese - Cap. XV, itens 13 e 14
Apesar de na proposta estar apenas incluídos os itens 13 e 14, foi- se necessário ler os itens 12 e 15, para maior compreensão.
O efeito magnético foi proporcional a fé do cego de Betsaida, pois sua cura não foi instantânea, mas gradual assim não se tem fé da noite para o dia, a fé, sentimento de certeza, é uma conquista gradual.
De acordo com a discussão sobre a história do paralítico, após "o milagre", o povo se encheu de medo e rendeu glória a Deus, por ter dado tal poder aos homens. Esse tal poder que nos foi concedido é o poder fé.
O simples fato de ser paralítico, frequentemente significa que houve faltas cometidas em outras encarnações, e a medida que o espírito evoluí, ele repara suas faltas. O paralítico teve sua dívida perdoada por sua fé presente, e por isso ele não tem mais que sofrer.
Talvez o que postei não foi o melhor, mas foi o melhor que pude fazer.Por isso, complementem, discutam, comentem.
beijos! Até a próxima reunião.
0 comentários:
Postar um comentário