Continuação da leitura da Gênese, tópico A visão de Deus.
31. A pergunta que guia este tópico questiona sobre se quando deixamos a Terra podemos ver Deus, a reposta foi que não pois nossos sentidos
No tópico 32 os Espíritos dizem que os espíritos puros, sim, podem ver Deus. A explicação vem no tópico seguinte, 33, que só podemos ver Deus quando tivermos a PLENITUDE DAS NOSSAS FACULDADES, ou seja, quando nos despojarmos de todos os nossos defeitos. Logo, somente espíritos evoluídos podem ver Deus.
No tópico 36, os Espíritos dizem que ninguém pode ver Deus, a não ser que esteja em estado de êxtase.
Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo I: Eu não vim destruir a lei.
Este capítulo fala sobre as 3 revelações:
1ª Moisés, trouxe a Lei de Deus (que é imutável) e também suas próprias leis (que são apropriadas as necessidades do povo daquela época, são mutáveis).
2ª Jesus, veio cumprir a Lei de Deus e modificar a de Moisés.
A autoridade de Jesus vem de sua elevação moral. Ele falou figuradamente, para que aquela população ainda não estava completamente avançada cientificamente para compreendes todos os conceitos.
3ª Espiritismo, é a chave que ajuda a explicar tudo e veio cumprir a Lei Cristã. Não há uma figura central, pois vários Espíritos contribuíram para sua constituição.
Ciência= leis do mundo material;
Religião= leis do mundo moral.
Elas devem apoiar-se uma na outra.
No último tópico os espíritos dizem que os 10 mandamentos são muito reveladores, apesar de não serem compreendidos plenamente.
É isso por hoje.
Abraços.
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Deus e "Eu não vim destruir a lei" - Estudo do dia 22 de dezembro
Posted on 11:44 by COMERRP
Categories: COMERRP 2013, Estudos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário