sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Estudo do temário - 16 de janeiro de 2015

O Livro dos Espíritos
Livro 2, Capítulo VII - Retorno à vida corporal

Continuação

Questões: 344 até 360 - União da alma e do corpo - Aborto

A união da alma e do corpo se inicia desde a concepção, se completa no nascimento da criança, e, desde que se inicia a ligação entre Espírito e corpo, o Espírito pode recuar por sua vontade. Nestes casos, a criança não vive, e outro Espírito não poderia encarnar no lugar.
No período entre a concepção e o nascimento, as ideias do Espírito se apagam gradativamente, ao nascer e com o desenvolvimento dos órgãos, ele passa a recobrar suas ideias.

O Espírito do bebê que desencarna alguns dias após o nascimento, tempo pouca consciência de sua existência, e em geral esta é uma prova para os pais. Algumas vezes, o Espírito sabe se o corpo em que vai reencarnar, terá pouco tempo de vida.

Quando um Espírito desencarna, uma próxima reencarnação pode não ser imediata, já que precisa de tempo para novas escolhas.

Kardec questiona se existem natimortos que não foram destinados à encarnação de um Espírito. Os Espíritos respondem que sim, e podem inclusive nascer, apesar de mortos. Ressaltam que toda criança que sobrevive tem, necessariamente, um Espírito encarnado.


[ Continua na próxima postagem sobre o temário ]

0 comentários: