sábado, 25 de janeiro de 2014

Filme "A pele que habito"

Ficha técnica:
Lançamento: 4 de novembro de 2011 (1h57min)
Dirigido por: Pedro Almodóvar
Com: Antonio Banderas, Elena Anaya, Marisa Paredes mais
Gênero: Suspense, Drama
Nacionalidade: Espanha

Sinopse: Roberto Ledgard (Antonio Banderas) é um conceituado cirurgião plástico, que vive com a filha Norma (Bianca Suárez). Ela possui problemas psicológicos causados pela morte da mãe, que teve o corpo inteiramente queimado após um acidente de carro e, ao ver sua imagem refletida na janela, se suicidou. O médico de Norma acredita que esteja na hora dela tentar a socialização com outras pessoas e, com isso, incentiva que Roberto a leve para sair. Pai e filha vão juntos a um casamento, onde ela conhece Vicente (Jan Cornet). Eles vão até o jardim da mansão, onde Vicente a estupra. A situação gera um grande trauma em Norma, que passa a acreditar que seu pai a violentou, já que foi ele quem a encontrou desacordada. A partir de então Roberto elabora um plano para se vingar do estuprador.

Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-124897/

Comentários do grupo:
Pensamos que Vicente era gay, logo no inicio do filme, pois parecia ter grande afinidade com seu trabalho na loja de roupas femininas da mãe, além de ter uma pele muito bonita e o cabelo bem arrumado.
Entendemos que Vicente não sabia que estava estuprando Norma, pois ele interpretou os sinais inocentes da garota como uma técnica de sedução. Na ocasião da festa, Norma estava com um grupo de garotas que estavam bebendo, drogando-se e estavam dispostas a fazer sexo com os outros rapazes que estão no grupo de Vicente. Além do mais, Vicente desconhecia os problemas psicológicos de Norma.
Logo após a Vaginoplastia, Vicente ainda mantém sua identidade de gênero como masculina, pois nega as maquiagens, rasga os vestidos. Mas com o passar do tempo nos pareceu que ele foi se acostumando com seu corpo, com o cabelo comprido, com as roupas e as maquiagens. Nos pareceu que ele até estava esquecendo de sua vida como homem e, talvez até estivesse disposto a viver com Roberto. No caso de viver como parceiro de Roberto, levantamos a hipótese da Síndrome de Estocolmo, em que o sequestrado tenta conquistar a simpatia do sequestrador, além de defende-lo; e também por se sentir protegido por Roberto, já que o médico salva Vicente de Zeca. Porém, ao ver a parede do seu primeiro quarto, ele parece se lembrar de tudo o que havia ocorrido com ele. O fato de ver sua antiga foto no jornal e saber que a mãe ainda procurava por ele, pareceu crucial na decisão de Vicente por fugir. Quando Vicente chega a loja, ele parece estar um tanto traumatizado por ter tido que matar duas pessoas para fugir.

0 comentários: